A DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados) do Exército Brasileiro suspendeu oito tipos de processos eletrônicos para Pessoas Jurídicas no SisGCorp (Sistema de Gestão Corporativo).
A Força Armada afirma que a paralisação é temporária ‘para fins de manutenção’, que os serviços poderão ser solicitados via entrega física de documentos.
O THE GUN TRADE questionou o Exército sobre o motivo da paralisação e perguntou se há alguma expectativa de retorno dos serviços.
A Força Armada informou que “a suspensão de entrada de novos processos dos serviços executados no Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp) para Pessoas Jurídicas, tanto nas Regiões Militares como na Divisão de Autorização da DFPC, possui a finalidade de atualização de funcionalidades do sistema para melhor atendimento ao usuário, sem previsão para retorno no momento”.
Eis a lista dos processos interrompidos para PJ:
- Concessão de CR (Certificado de Registro);
- Apostilamento de CR;
- Revalidação de CR;
- Cancelamento de CR;
- Concessão de TR (Título de Registro), para ‘Químicos e Explosivos’;
- Revalidação de TR;
- Apostilamento de TR;
- Cancelamento de TR.
Os serviços para Pessoa Física, como pedido de CR; emissão de CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo; emissão de GT (Guia de Tráfego), entre outros, seguem mantidos.