Novo link

PF divulga link de acesso ao Sinarm CAC; saiba como entrar

Novo sistema da PF é igual ao SisGCorp; em sua estreia, mostra velocidade e estabilidade, mas só um serviço disponível.

A imagem mostra a interface do novo site dos CACs, do governo: o Sinarm-CAC, da Polícia Federal
Plataforma tem a mesma interface do SisGCorp, do Exército Brasileiro

A Polícia Federal abriu, nesta terça-feira (1º), o link de acesso ao novo sistema de gestão da categoria CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), o Sinarm CAC.

O endereço é https://servicos.pf.gov.br/sisgcorp-cliente-web-externo/#/login. Clique aqui para acessá-lo.

O novo canal, também estruturado dentro da plataforma digital gov.br, do governo federal, é idêntico ao SisGCorp do Exército —resta saber se contará com a mesma instabilidade, típica do antigo sistema militar.

O THE GUN TRADE navegou pela plataforma na tarde desta terça e constatou, até o momento, maior velocidade de carregamento nas páginas internas.

No entanto, o único processo disponível era o de emissão de Guia de Tráfego para CAC.

Novos processos serão via Sinarm CAC

É nessa plataforma que os usuários passarão a fazer processos de aquisição de PCE (Produtos Controlados pelo Exército), como compra e transferência de armas de fogo; concessão de guias de tráfego e emissão de CRAFs (Certificado de Registro de Arma de Fogo).

PF apresentará painel de estatísticas sobre armas e CACs

De acordo com informações divulgadas pelo governo federal na última semana, a Polícia Federal está desenvolvendo uma nova ferramenta, que “contará com dados sobre registros, tipos de armas mais comuns, quantidade de armas, número de vistorias realizadas, autuações e apreensões, entre outros”.