Expansão do portfólio

Taurus lança 7 armas na Shot Fair; 5 em .38 TPC; veja fotos

Fabricante gaúcha aposta em próprio calibre e também apresenta primeira pistola de polímero em .380 ACP

Mão segura uma pistola Taurus TX9 Competition, versão cano longo
A TX9 Competition terá uma versão com cano longo (foto), além de uma versão menor (TGT)

A Shot Fair 2025, aberta em São Paulo nesta quarta-feira (2), trouxe novos lançamentos da Taurus, que chegou ao evento com sete armas, sendo cinco pistolas e dois revólveres, incluindo modelos no novo calibre desenvolvido pela empresa: .38 TPC (Taurus Pistol Caliber).

Entre as novas armas, estão a TX9, aposta da empresa para concorrer em licitações policiais e militares, vindo com três tamanhos.

Há também dois modelos Competition, voltados a campeonatos de tiro. Um deles conta com apoio para mão esquerda; alça e massa alta e abertura na armação para facilitar a troca rápida de carregadores.

A TX9 está disponível em 9mm e no.38 TPC (Taurus Pistol Caliber). Confira abaixo (Clique nas fotos abaixo para ampliar a imagem em seu celular).

No entanto, a pistola deve estar disponível apenas no final do ano, de acordo com o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, em entrevista ao THE GUN TRADE.

TH10: Backup de caça

Outra pistola nova é TH10: upgrade da plataforma TH, de dupla ação, no calibre 10mm Auto. A arma é voltada ao público de caça.

“Nosso mercado é relativamente novo, afinal nunca tivemos tantos calibres. Agora, por exemplo, muita gente tem um fuzil pra caça, e a moda é ter uma [pistola] 10mm para caça como backup. Então lançamos a TH10”, diz Nuhs.

Segundo o CEO, a empresa aposta na linha ‘backup’ também com novos revólveres. “A segunda arma do americano é um revólver. Eles tem um backup em casa. É muito comum que seja esse modelo de arma”.

Com isso, Taurus chegou à feira com os modelos RT 385 e RT 650, respectivamente em .38 TPC e em .357 Magnum.

“Nos EUA, são muito comuns as armas de backup. Queremos trazer isso para o Brasil”, afirma o CEO.

Os relançamentos da Taurus com armas em 38 TPC

Já no escopo de relançamentos: estão a clássica GX4 da fabricante, agora em .38 TPC e .380 ACP —que deve ser a pistola de preço mais competitivo do mercado, devendo custar por volta de R$ 3.800. “Será a mais barata do mercado brasileiro”, diz.

“Queríamos uma 380 num modelo mais atual, de polímero”, diz Nuhs. “E a GX4 é um grande sucesso novo. Agora teremos ela em três calibres”.

“Queremos atender aquele consumidor que prefere o 380”.

Também entraram para o novo calibre da fabricante gaúcha a pistola G3 T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) e a plataforma 1911, nos modelos Officer (compacto) e full-size.

A G3, em 38 TPC (TGT)