A fabricante de armas Fire Eagle realizou, nesta quarta-feira (25), um workshop de apresentação de suas armas para a Polícia Civil do Acre.
Fuzis e carabinas da plataforma AR foram levados a policiais, além de supressores produzidos pela companhia gaúcha, da cidade de Esteio (RS).
A fabricante tem aparecido, nos últimos anos, em diversas licitações para forças policiais de segurança.
O diretor do DPCI, Pedro Paulo Buzolin, à frente da delegação, afirma que o evento é importante para conhecer o que há de mais avançado no mercado. “Esse tipo de workshop nos proporciona uma visão mais ampla do que há de mais moderno em armamentos e táticas operacionais, o que reflete diretamente no aprimoramento do nosso trabalho de combate ao crime”, diz.
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, também destacou a importância de eventos como esse para a modernização da instituição.
“Estamos continuamente investindo, buscando o que há de mais avançado no mercado para garantir a segurança dos nossos policiais e, consequentemente, da população. Essas participações nos permitem tomar decisões embasadas para futuras aquisições e modernizações, fortalecendo nossa capacidade de resposta frente às demandas da sociedade”, afirma.
Com informações da Agência de Notícias do Acre